segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Praça vota em praça para deputado federal

Muito se tem falado entre os policiais militares e a própria sociedade sobre a necessidade de mudanças nas estruturas das polícias militares do Brasil. Mas isso só será possível se em 3 de outubro elegermos candidatos com compromissos com essas mudanças. Em São Paulo, o candidato do jornal Percurso é o Soldado Queiroz.

As polícias militares brasileiras ainda carregam muitos resquícios da ditadura militar. O Brasil mudou, mas as PMs ainda permanecem presas ao período do obscurantismo militar que maltratou, torturou e matou centenas de pessoas nos porões da ditadura. O crime que essas pessoas cometeram nada mais foi do que ser contrários ao golpe perpetrado contra a democracia, não deixando que um presidente eleito assumisse o poder.

A relação amizade e companheirismo entre comandantes e comandados dentro dos quartéis inexiste. Neles impera a rigidez da hierarquia e disciplina e dá origem a duas classes distintas: oficiais e praças. Enquanto aqueles (oficiais) beneficiam-se do sistema, estes (praças) são humilhados e maltratados e desprovidos de direitos e garantias constitucionais oferecidos a todos os trabalhadores.

Essa tensão interna é transferida, por aqueles (praças) que trabalham nas ruas no atendimento das ocorrências, ao cidadão. Como pode o policial militar tratar as pessoas de forma diferente da qual ele tratado por seus comandantes? Como pode o policial militar garantir direitos que não têm?

Por isso que, em 3 de outubro, o Percurso vai votar no Soldado Queiroz para deputado federal. Faça isso você também e entre nessa luta pelas mudanças estruturais nas polícias militares do Brasil. Todos vão ganhar com a melhora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário