sexta-feira, 6 de maio de 2011

Os papagaios sem entendem

Foi de causar espanto e náuseas ver o presidente Barak Obama prestar homenagem aos mortos nas Torres Gêmeas em 11 de setembro de 2001, vítimas, segundo o império, de ataques terroristas por líderes da Al-Qaeda. Mas asco ainda provocou o espaço sensacionalista dado pela mídia tupi. Até aonde pode chegar a desfaçatez midiática e da grande (decadente?) potência imperialista...

Outra história

Uma figura de destaque no cenário mundial colocou água na fervura dos americanos e seus sectários. O ex-presidente da Itália, Francesco Cossiga, em uma entrevista que passou ao largo na mídia mundial e tupi, embora reproduzida pelo jornal italiano Corriere della Serra, afirmou que "Osama bin Laden ‘confessou’ que a Al-Qaeda teria sido a autora dos atentados de 11 de setembro às torres em Nova Iorque, enquanto todos os círculos democráticos da América e da Europa sabem bem agora que o desastroso atentado foi planejado e realizado pela CIA e pela Mossad [serviço secreto israelense] para acusarem os países árabes e para induzir as potências ocidentais a intervir no Iraque e no Afeganistão”. Verdade ou não, os países aliados (potências mundiais), ao arrepio do Conselho de Segurança da ONU, invadiram os dois países.

Nenhum outro veículo da grande imprensa mundial deu atenção à estrondoso e explicativa entrevista de 2008, preferindo reproduzir, como papagaios, o que conta ou determina o império americano.

Outro personagem importante que levanta hipóteses de que o presidente americano à época, George W. Bush, estaria por trás desses ataques criminosos é o cineasta amerciano Michel Moore. Ele aponta fatos incontestáveis do envovimento da família Bush com a famílai Bin Laden.

Outras pessoas de destaque nos EUA também citam o envolvimento do então presidente Bush nos ataques. Um deles, o escritor gore Vidal, vai no mesmo caminho dos outros. "Somos governados por uma junta de homens do petróleo. A maior parte deles é do ramo – ambos os Bushes, Cheney, Rumsfeld e assim por diante. Eles estão no poder e este grande golpe irá beneficiá-los pessoalmente e também vai beneficiar os EUA, que terão acesso ao imenso manancial de óleo da região”. Os mencionados fizeram parte da cúpula governamental no belicoso governo Bush (filho).

Todas essas autoridades citadas e suas aptidões para os "negócios", e outras, podem ser vistas aqui

Já no Brasil, o ex-deputado (falecido) Clodovil Hernandes também afirmou que os americanos forjaram os ataques de 11 de setembro. Segundo ele, não havia um só americano ou judeu nas torres durante o ataque. "Evidente que foi armado pelos próprios americanos, não seja idiota, é como o holocausto, você acha que não tinha nenhum judeu manipulando isso por debaixo do pano?",

Isso pode reforçar as acusações feitas por várias pessoas contra os norte americanos, aventando que a visão oficial do desastre em Nova Iórque nada mais é do que uma sugestiva história para os produtores dos filmes de ficção de Hollywood.

Outras acusações vêm no rastro. Há quem diga que as Torres Gêmas não desabaram em razão dos choque dos aviões, mas teriam sido explodidas.



Obama em baixa

Da mesma forma que antes dos ataques de 11 de setembro de 2001, quando a popularidade de George Busho estava em baixa, Obama também estava atá a mirabolante e mentirosa morte de Osama Bin Laden recentemente. Naduas ocasiões - os ataques e a morte do terrorista - fizeram o prestígio dos dois presidentes subir, deixando no ar a mensagem de que esses dois fatos tiveram apenas um único e principal objetivo elevar a popularidade de Bush e Obama.

Se em 2001 o cenário criminoso permitiu que os EUA e outras nações ricas invadissem Iraque e Afeganistão, a "morte"de Osama pode significar a invasão do Irã, por exemplo. A dica foi dada pelo próprio Obama ao dizer ao mundo que tomasse cuidado com possíveis retaliações dos seguidores da Al-Qaeda. Daí para se perpretar um ato terrorista em qualquer nação e apontar a Al-Qaeda como autora não é nada impossível. Se os EUA, segundo a opinião de várias pessoas, foram capazes de atentar contra o próprio povo americano e um dos ícones da pujança econômica, o que mais poderiam fazer?

Relação Chile x 11 de setembro

Pablo é um auto exilado chileno na Inglaterra. Ele teve deixar o país que nasceu após o golpe de Estado protagonizado por EUA e o militar chileno Augusto Pinochet, que se tornaria presidente logo depois. Ele faz uma relação aos primieor aniversário dos ataques às Torres Gêmeas e a morte de milhares de chilenos no 11 de setembro de 1973.

Pablo pede que os americanos lembrem-se dos mortos no golpe de Estado no Chile, e não somente dos mortos no suposto ataque terrorista de 11 de setembro de 2001.

Nenhum comentário:

Postar um comentário